Mais que Vencedores

O Apóstolo Paulo viveu momentos de intensa angústia em relação ao seu futuro e foi justamente nesses instantes que escreveu de forma tão profunda o texto de Romanos 8.31-39.

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Nada é maior do que Deus. Não há adversário a sua altura. E Se Ele tiver oportunidade em sua vida, quem vencerá?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Deus não economizou nem o céu para nos salvar. O que havia de mais precioso, seu filho Jesus, foi presenteado numa cruz para todos os seres humanos, inclusive para você. Não lhe dará, porventura, as coisas materiais?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Não precisamos mais ficar com a consciência pesada acerca de nosso passado. O Sangue de Jesus pode nos purificar.

Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes, quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; Não precisamos temer nada, se tivermos que comparecer diante do tribunal Divino, Jesus será o nosso Advogado. Nenhuma culpa supera o sacrifício do Filho de Deus.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Se estivermos intrinsecamente ligados a Ele seremos superiores as dificuldades físicas, emocionais e Espirituais. As dificuldades inerentes a esta vida ficarão minúsculas diante da esperança do fulgor da glória eterna.

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Ao lado do Soberano Senhor, não temeremos nada, inclusive a própria morte. A vida não passa de um pequeno estágio para a Eternidade.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Podemos e devemos ser vencedores hoje, pois somos amados por Deus. Debaixo do telhado da graça de Deus, os temporais da vida não passam de suaves melodias.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  Devemos ter a fé, a plena certeza, de que nada neste mundo, as que vemos e as que não vemos, nem mesmo o “inferno” todo, supera o amor que Deus sente por nós.

Seja forte, vença. Mergulhe na imensidão do amor, da bondade, da graça de Deus.

Por: Pr. Elias Alves Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários