Luzes acesas!

Atos 13.47 “Pois assim o Senhor nos ordenou; eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra”.

Ainda me lembro da minha infância com lamparina. Era difícil alguém possuir luz elétrica. Somente na cidade se desfrutava desse conforto. Fazíamos tudo à luz de lamparina: deveres escolares, conversas, bordados. A claridade que se obtinha era muito precária. Hoje tudo isso mudou. A grande maioria das pessoas possui luz elétrica. Como é bom ter luz!

Mas existe alguém que é luz e não apaga nunca: Jesus Cristo. “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12). A luz representa o que é bom, verdadeiro e santo, ao passo que as trevas representam o que é mau e falso. “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus” (João 3.20-21). Deus é luz, mas Jesus é também a luz da parte de Deus que ilumina o caminho para a vida. E à medida que os seguidores de Jesus refletem a luz proveniente dele, se tornam também luz para as pessoas. Se formos luz temos a chance de levar a salvação. Pois os que são de Cristo têm a chance de serem salvos. Cristo é o único caminho para a salvação do homem.

“E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (João 4.12).

Somente o nome de Jesus Cristo nos garante a salvação. Jesus nos convida a levar o evangelho a todos os lugares porque a humanidade sem Cristo está perdida, tratando-se tanto de toda raça humana ou somente de cada um de nós. Abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Nenhuma autoridade, nenhuma outra pessoa, nenhum sistema ou filosofia pode proporcionar o resgate do homem. Em II Coríntios 5.17 está escrito: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”.

Estar em Cristo é a única forma de entrar na nova criação da promessa atual de Deus e na sua salvação eterna. Estar em Cristo é ser luz. Muitos acreditam que é preciso preparo para ser luz. Mas até que ponto o desejo de muito se preparar torna-se uma desculpa para ocultarmos a luz? Estar preparado é sempre bom, mas o desejo de servir pode nos levar a um melhor desempenho. Muitos acreditam que não tem dom para iluminar a escuridão. Não servir em áreas para as quais não acreditamos ser dotados pode ser egoísmo de nossa parte. Se nos dispusermos a trabalhar para o Reino de Deus, o Senhor nos capacitará e conseguiremos levar salvação a todas as pessoas. Precisamos ser luzes fortes. Vibrantes. Destemidas. Não uma simples lamparina que qualquer vento apaga.

A graça seja com todos. Amém!

Por: Antônia Vieira de Lima Oliveira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários