Levanta a cabeça princesa, senão a coroa caí

Depois de muito falado a frase ano passado, esses dias ela me veio a memória em paralelo a um versículo bíblico muito conhecido nosso: “mantenha os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da fé” Hebreus 12.2.

Podemos e devemos meditar nele. Na vida passamos por momentos difíceis de viver, as lutas as vezes nos deixam cabisbaixos, desanimados com a vida, por vezes duvidando do amor e cuidado de Deus conosco.

O autor de Hebreus possivelmente passou por momentos assim, e inspirado pelo Espírito Santo foi lembrado daquilo que Jesus passou e apesar disso Ele continuando fiel e confiante no amor cuidadoso de Deus.

O autor ainda nos ajuda a entender como Jesus conseguiu passar tudo, Ele sabia dos propósitos de todo sofrimento e de toda a alegria lhe estava proposta, foi assim que Ele conseguiu suportar toda a afronta que enfrentou.

E vejo que isso tem muito a ver com a frase em questão: “levanta a cabeça princesa”. O versículo nos diz: olhe para o autor e consumador de sua fé! Veja como Ele tudo suportou e enfrentou, ainda que as dores fossem tão fortes  e momentos a dor do abandono encheu seu coração, Deus jamais abandonou o Filho e jamais nos abandonará. Levanta a cabeça princesa porque o Rei do universo é aquele que te guarda e diz: “Jamais o deixarei e jamais o abandonarei.”

Levanta a cabeça princesa, porque senão a coroa caí. Sim, toda filha de Rei é uma princesa e merece uma coroa e isso não seria diferente com você! Há uma coroa reservada há todos aqueles naquele dia, a todos que manterem seus olhos fixos em Jesus, para todos aqueles que amarem sua vinda e se manterem confiantes em Deus como escrito em 2 Timóteo 4.8.

Por isso, ainda que as lutas estejam complicadas demais e difíceis de suportar, levanta a cabeça princesa, o Pai a ajudará a enfrentar todas as coisas. E assim como Jesus no dia que Ele voltar, nAquele dia glorioso receberemos a nossa coroa e viveremos para sempre com uma alegria indivisível com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Confira também

Comentários encerrados.