Jesus é vida!

Quando Jesus disse para a Marta que o irmão dela iria voltar a viver, ouviu isso aqui da boca dela: “eu sei que ele vai voltar a viver no último dia”. Jesus, a ressurreição e a vida, tinha outro plano em mente, trazê-lo de volta não no último dia, mas naquele mesmo dia.

A última edição de O Doutrinal (novembro de 2012), o livro que trata da nossa crença ponto a ponto, fala do último dia, mas não tanto quanto os livros de outras igrejas, que assim como nós, acreditam no advento de Cristo, mas o suficiente para termos uma visão geral sobre os eventos do último dia.

A escatologia, aquela parte da Teologia que se ocupa das coisas do último dia, já esteve mais em alta, em praticamente todas as igrejas, mais ainda mais nas igrejas do advento. No final dos anos noventa, livros e filmes com temática escatológica faziam o maior sucesso.

À época, havia no inconsciente teológico coletivo uma crença de que o advento de Cristo se daria no ano 2000. Mas, dezoito anos depois, o que se observa atualmente é um esfriamento escatológico. Trocamos a temática da escatologia pela temática da prosperidade.

Livros e canções bons de venda são livros e canções que tratam não do ainda não, mas do já. O ainda não fica para depois – isso se ficar. E assim, mais uma vez, a gente incorre em erro, por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus.

Quando a gente enfatiza demais o “já”, o “ainda não” cai no esquecimento. A gente, então, espera em Cristo só para esta vida. Quando a gente, por outro lá, destaca demais o “ainda não”, o “já” é que cai nos esquecimento. A gente, então, espera em Cristo só para a outra vida.

Quem crer que Jesus é vida só para ultimo dia, crê como Marta. Espera nele só para a outra vida, para o ainda não, para a consumação do Reino de Deus. Mas quem crê, como dizem as escrituras, que Jesus é vida, tanto para esta vida, para o já, quanto para a outra vida, para o ainda não. Crê você assim? Eu creio assim, que quem tem o Filho tem a vida, agora e depois!

Por Genilson Soares da Silva

Confira também

Comentários encerrados.