Ideias para o Aniversário da Igreja

Já se passaram 82 anos e é tempo de festa, tempo de comemorar, foram anos de muitas lutas, mas também de muitas vitórias na presença de Deus. E o Sou da Promessa preparou uma programação simples, mas diferente para comemorar e uma ideia da internet para preparar o local.

Programação diferente

Convide os irmãos para um culto especial de comemoração no culto de sábado para o domingo a noite. Como o sol está se pondo mais tarde, ainda estará bem iluminado espere os irmãos do lado de fora da igreja, porem com parte do grupo de louvor do lado de dentro. Separe uma pessoa que toque violão do lado de fora e algumas pessoas que cantem no grupo para entrarem junto com os irmãos. Ao horário de começar o culto faça a direção inicial do lado de fora, um texto opcional seria: “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade.” Salmos 84:10.

Após a leitura e a oração convide os irmãos a adentrarem a casa do Senhor com cânticos, todos juntos, cânticos de gratidão e louvor a Deus.

Registros da igreja e história

O passado da igreja é um bom começo quando for criar o programa de aniversário. Registros das igrejas são fontes importantes sobre membros antigos, clérigos passados e até sermões mais antigos. Pode haver também cópias de boletins antigos, notícias e fotografias da igreja de todos esses anos. A comunidade também pode ser uma boa fonte de informação caso a igreja não mantenha esses registros. Nela se pode também notícias sobre o passado da igreja.

Fonte: eHow e Sou da Promessa

2 Comentários

  • Responder
    22 de março de 2016

    Vi esse site hoje, pela primeira vez e gostei. Achei interessante sobre o tema: ” Não fale mal da sua igreja. ”
    Meus parabéns! Deus vos abençoe.