Hoje você diz AMANHÃ e AMANHÃ, o que você vai dizer?

 Para romper o distanciamento de Deus, é preciso sair da intenção para a prática.

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações…” (Hb 3:7). Essa frase, lida num cartaz no metrô, levou-me a escrever este texto.

Ontem, ao retornar do trabalho para casa, comecei uma conversa com a passageira ao meu lado no ônibus. Rapidamente ela começou a falar-me sobre sua rotina de trabalho, seus problemas de saúde, sua família e percebi que ela precisava urgentemente das boas novas do evangelho. Aproveitando a oportunidade, lhe ofereci uma revista O Clarim e apresentei-me como membro da Igreja Adventista da Promessa.

Para minha surpresa, ela disse-me ter sido criada desde seu nascimento em uma respeitada igreja evangélica. Filha de pastor que se aposentou no ministério, afastou-se da igreja logo após casar-se. Seu filho mais velho já tem 32 anos.

Disse-lhe que precisava voltar, ao que ela respondeu: sinto saudades da igreja e algum dia eu vou…

Quantas pessoas encontram-se na mesma situação! Conhecem o evangelho, mas deixaram de expor-se a ele. Aos poucos, vão se amoldando aos costumes dos que nunca frequentaram a casa do Pai. E sem se darem contas estão muito distantes do caminho e sofrendo as tristezas de uma vida sem a luz de Cristo!

Nossa viagem durou uma hora. Deixei a condução antes dela e, felizmente, pude ouvi-la dizer que vai retornar à igreja, após eu ter falado muito sobre as verdades do evangelho e a necessidade que temos de nos expor rotineiramente à Palavra de Deus. Agradeceu-me pela revista e disse que teria prazer em lê-la hoje na viagem ao trabalho.

Oro, para que o Espírito Santo a ajude a sair da intenção e partir para a ação. Afinal, aqueles que conhecem a Palavra de Deus, já sabem o que nos aguarda AMANHÃ. “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” ou “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno…” (Mt 25:34 e 41).

Que o Senhor nos dê novas oportunidades a cada dia para falarmos de seu amor!

Fonte: Portal IAP

Sem comentários