Família, o melhor lugar para estar

“Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.” Colossenses 3:20,21

Esta semana ficamos dois dias sem nosso filho. Ele foi passear e pude refletir em algumas verdades que muitas vezes não valorizei quando era jovem.  Os filhos de hoje, principalmente, acham uma “melação” seus pais querendo abraçar, beijar e dizer eu te amo.  Em alguns casos até se envergonham da situação e não querem apresentar eles aos amigos, mas uma certeza existe, quando a coisa aperta são eles quem estão ali prontos para dar o suporte e o socorro.

Nesta carta aos colossenses, estes dois versículos traz uma reciproca do que devemos viver em nossas casas entre pais e filhos.  Um precisa obedecer e o outro precisa se portar de maneira a ajudar, a dar crescimento e não ficar irritando ou desanimando os filhos.

Chegamos então a conclusão de que os pais ou avós que hoje leem este post dizem, quando fui adolescente não queria mais os beijos e as “melações” de meus pais, aquelas perguntas chatas que eles faziam, hoje que tenho meus filhos entendo melhor tudo isso e sei que, como eu entendi, um dia eles entenderão também.  E os avós já desfrutam do entendimento dos filhos que tem seus filhos, pois valorizam muito mais seus pais.

E os jovens e adolescentes que leem isso? Quanta baboseira escrita devem estar dizendo!

E neste ponto que quero alertá-los, despertá-los, esta é uma geração voltada para o próprio umbigo e que acha que os amigos são tudo na vida.  Se esquecem dos pais e até mesmo de Deus, deixando todos eles de lado e só buscando na hora que está tudo difícil e não se sabe mais o que fazer.  Quando você era pequenininho, talvez até seus 8 ou 10 anos de idade, seus pais eram seus heróis, você amava os beijos, as brincadeiras, as falas e até as broncas e palmadas recebidas te deram direção e você reconhecia esta autoridade, você queria ficar abraçado, dormir na cama com eles.  Eles abriram mão de tudo para criar essa pessoa que hoje, adolescente, não o quer mais com esta autoridade e nem com este carinho, que careta pai, que chatice mãe, são as falas que se ouve.

É tempo de acordar e entender que a família, que tem sido tão bombardeada, ainda é a melhor estrutura que existe e é criação de Deus.  Dizer nos dias atuais eu te amo, beijar, abraçar, sentar a mesa, ir ao bosque, ao shopping, a praça, andar de mãos dadas não é errado e sim dizer papai e mamãe os reconheço como estrutura e carinho, e não apenas como provedor do dinheiro que paga tudo o que você gosta.

Pense no que seus pais realmente são e não deixe pra reconhecer isso quando eles já forem velhos e estiverem cansados para correr e brincar, ame sua família sem reservas e seja feliz, Deus preparou para que fosse assim, o melhor lugar pra você estar, sua família!  Deixa Deus ser Deus da sua vida e viva melhor.

Por: WHenry

Sem comentários