Eu vi o Senhor

Disse ele: “Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? ” Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: “Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei”. Jesus lhe disse: “Maria! ” Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: “Rabôni! ” (que significa Mestre ). Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: “Eu vi o Senhor! ” E contou o que ele lhe dissera. João 20:15-18

O que nos leva a seguir alguém e estar junto dessa pessoa até o fim? Gratidão, respeito, amor… Podem ser muitas as razões.

Muitas pessoas passam por nossas vidas e deixam marcas, algumas brevemente, outras embora por pouco tempo nunca nos esquecemos.

Uma mulher pecadora, frágil, se sentindo derrotada, sem esperança, no dia preparado por Deus encontra Jesus, que com seu amor a liberta e oferece uma nova vida, liberdade, novas atitudes, novos pensamentos, paz no coração, alegria e que alegria! A resposta ao encontro? Algo mudou dentro do seu coração, já não é a mesma. Sim, agora tenho um Senhor, o amado do meu coração, diz ela. Como sou grata a Ele por tudo que fez e tem feito em minha vida e família.

Passado algum tempo, uma tristeza sem fim enche seu coração, onde está o meu mestre? Morto? Tudo acabou? Para onde irei? O que farei? Minha vida já não tem sentido sem Ele. E a resposta é simples e direta: Ele já não está aqui, Ele ressuscitou, está no seu alto e sublime trono, junto do seu Pai e nosso Pai, junto do nosso Deus. Ele continua vivo e dá a essa mulher o privilégio de vê-lo, de estar diante dele e dizer a todos que o viu.

Alguma semelhança com Maria?

Muitas Marias, muitas mulheres, todos os dias tem um encontro com Jesus, e com certeza sua vida jamais será a mesma. Ele conhece uma a uma pelo nome… Por onde ele passa há cura, há novidade de vida, Ele faz novas todas as coisas, algo especial acontece. Ele me amou, Ele nos amou, com um amor sem fim…

Ver Jesus em nosso dia a dia faz toda a diferença, estar com Jesus diariamente é o que nos dá força e esperança para passar por cada adversidade, é ele que acalma o coração, que cuida dos anseios, que dá a paz e a alegria, tira o fardo pesado e nos renova. Eu vi o Senhor, estive com Ele, vivo para Ele…

Parabéns mulheres, hoje o dia é nosso! Mas como não ser grata aquele que nos amou primeiro e nos faz a cada dia mulheres segundo o seu coração? Aquele que nos criou e valorizou desde a criação do mundo, a ponto de entregar por todos e por nós mulheres, o seu filho amado Jesus Cristo para nossa salvação. Nesse dia já recebemos um presente gracioso vindo das mãos do Pai. Valorize esse presente, viva esse presente e seja dia a dia uma mulher que irradia o amor do Pai.

Que o Deus de toda graça te faça dia a dia uma mulher virtuosa que exale o bom perfume de Cristo, que deixe a sua marca por onde quer que passar.

Mulher, parabéns pelo seu dia! Parabéns pelo nosso dia!

Com carinho,

Dsa. Adriana Cristina Mantelato Coveiro (Diretora da RESOFAP Noroeste Paulista)

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários