Eu preciso mesmo disso tudo?

Eu contei 21 relógios. Sim, vinte e um! O pior é que esse não era o único sintoma de exagero…

 Precisei fazer uma reforma em minha casa e foi necessário tirar TUDO do lugar. Assim, aproveitei pra fazer uma faxina e praticar o tal desapego. Mas o que encontrei revelou muito mais do que as lembranças das fotos antigas.

Sempre fui consumista, confesso, mas encontrar uma caixa com 21 relógios esquecidos me fez refletir quantas vezes tentei preencher vazios da minha vida com coisas. Quantas vezes o TER teve muito mais importância que o SER.

Lembrei de quantas vezes escondi sacolas no carro por semanas para não mostrar pra família (quem nunca?).  Sem contar nas vezes em que tive problemas financeiros por conta disso.

 Mas enquanto o exterior estava impecável, ostentando uma variedade incrível de roupas e acessórios, o interior estava oco e doente, clamando silenciosamente por ajuda.

 Entrei no meu quarto e chorei envergonhada. Pedi perdão ao Pai por quantas vezes “fui comprada” pelos padrões consumistas do mundo sem perceber. Pedi que Ele preenchesse aquele vazio que eu sentia com Sua presença.

Dos 21 relógios, guardei 5 e os outros eu encaminhei para doação. O mesmo foi feito com várias outras coisas. Foram dias difíceis, mas a cada dia me sentia mais perto de Deus e mais completa.

 No final da reforma, eu estava com o armário vazio e o coração lotado da paz que só Deus pode nos dar.

Não foi nada fácil escrever isso para vocês. Pode ser que você não seja consumista como eu, mas exagere no trabalho, exagere na academia, exagere nas viagens, exagere na necessidade de exposição…

 Só Deus é capaz de te saciar de uma forma tão plena que todas as outras coisas passam a ser “supérfluas”. Basta você permitir que Ele preencha cada área da sua vida que esteja vazia, precisando Dele.

“Pai, Tu me formaste e me conheces desde que era somente um embrião. Conhece todos os meus sonhos e desejos e todas as minhas frustrações. Preencha a minha vida por inteiro, de forma que eu não precise de nada além de Ti.”

Fonte: Além Blog

Confira também

Um comentário