“Estou convosco todos os dias” significa IDE!

O entendimento bíblico de que Jesus está conosco é muito diferente de qualquer ideia de que a presença de Jesus apenas serve como um proveitoso impulso para a vida que eu estou tentando construir para mim mesmo. “Estou convosco todos os dias” não significa que eu tenho uma miniatura de Jesus guardada dentro de mim para servir de inspiração em meio às minhas ambições ou para me confortar quando as coisas não acontecem do meu jeito. Em vez disso, minha pequenina vida é colocada diante da grandeza de Jesus. Ele está conosco tão profundamente porque, pelo Espírito, nós estamos em Cristo. Meu propósito na vida, então, é dirigido pela missão dele para com o seu povo.

Então, eu sou impelido para fora do meu lar aconchegante, onde eu gostaria de permanecer enquanto Jesus me confortava. Ele me envia ao meu vizinho mal-humorado para que eu lhe dê testemunho com a consciência de que Jesus o ama tanto quanto ama a mim. “Eu estou com você à medida que você o ama em mim”.

Jesus vai comigo da minha rua relativamente segura para aquele bairro violento cheio de marginais ameaçadores. “Faça uma tenda aqui”, ele sussurra, “assim como eu fiz para mim uma tenda de carne em um mundo destruído”. Isso pode significar abrir uma escola, um centro esportivo ou uma clínica médica em Seu nome.

Exatamente aonde eu não quero ir, Jesus já está lá. Ele até me envia para que eu me dedique a pessoas que irão zombar da simples menção do seu nome. Eu gostaria de evitá-las, de manter distância de polêmicas. Mas o Senhor que continua a confundir o mundo o qual veio reivindicar me lembra: “Você está em mim e eu estou enviando o meu evangelho ao mundo. Então você pode confiar que eu estou com você à medida que você se envolve nessas situações delicadas”.

Jesus está conosco todos os dias, antes de tudo e mais profundamente porque o seu Espírito nos uniu à sua vida e, portanto, à sua missão.

Fonte: Voltemos ao Evangelho

Confira também

Sem comentários