Espelho, espelho dEle!

“Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.” Tiago 1:23 e 24

Ano novo chegou e com ele as nossas promessas de academia a todo vapor, caminhada todos os dias, abaixo ao chocolate e refrigerante e tudo que for melhor ao nosso corpo. O espelho que o diga, são minutos e minutos olhando para ele e desejando ter outro corpo. E o espelho mostra realmente onde as coisas não estão muito legais. E parecemos falar ao espelho: “Espelho, espelho meu, dieta já é o que preciso eu!”.

Sou a favor de uma vida mais saudável, de se opor a se alimentar de alimentos tão maléficos a nossa saúde, porém ficamos tão obcecados por dietas e perda de peso, que deixamos outras coisas de lado, não priorizamos nosso tempo para algo maior e mais importante: vida devocional, leitura bíblica, estudo da palavra.

E nesse ano, se um compromisso que precisamos fazer urgente é com o Espirito Santo, um compromisso de ouvirmos a voz dEle, de meditarmos mais na Palavra e de realmente darmos espaço pra Ele eliminar as “delicias” do pecado que por vezes decidimos consumir.

Precisamos urgentemente olhar pro espelho dEle, a Bíblia, e meditarmos sobre aquilo que precisamos mudar como a ira, a fofoca, o ódio, o ciúmes, a discórdia, a desobediência, o orgulho, a falsa santidade, o falso amor.

Não demora muito, ao olhar no espelho dEle, e percebermos que temos muitas coisas que precisamos mudar com a ajuda do Espirito Santo. A Bíblia sempre nos mostrará como um espelho onde tá feio e precisa ser arrumado, e nos mostrar que precisamos ser como um vaso na mão do oleiro, ser desfeito e feito de novo.

Mas a Bíblia também nos fala que temos um super personal trainer: o Espirito Santo, é ele que  irá nos ajudar, fazer frutificar em nós seus frutos!

Entretanto muitas vezes nós somos como no versículo acima, nos olhamos pra Bíblia vemos as imperfeições que temos, sabemos que podemos contar com nosso Auxiliador para as mudanças necessárias, mais assim que fechamos a Bíblia é como se nos esquecêssemos do que vimos e o desejo avido por mudanças já era.

A Bíblia então nos exorta que não devemos apenas ouvir, mas praticar. Ver o que está errado e mudar. Arrependermos-nos, prostrarmos aos pés dAquele, que é o único que pode realizar as mudanças necessárias.

Que em 2014, o seu maior compromisso seja de viver uma vida de intimidade com Deus, de santidade e meditação em sua Palavra, nesse espelho maravilhoso, que não nos mostra as imperfeições externas, mais aquelas que só Deus pode nos mostrar, aquelas que estão em nosso enganoso coração.

Que você possa dizer como Davi: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.” Salmos 51:10

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários