Enquanto a sua hora não chega

Por Genilson Soares da Silva

Ainda que você faça tudo certo para os outros, existe a chance de nada dar certo para você. Lembra do José do Egito? Pois bem, ele fez tudo certo para o seu senhor, sem ficar nem aquém nem além das ordens dele. E onde José foi parar? Na prisão, acusado injustamente de abuso sexual.

Não há nada de trivial nessa prisão de José. Assim como não há nada de trivial nas coisas nada fáceis que ocorrem com você nesse últimos tempos. O trivial, na verdade, não faz parte da vida de quem ama a Deus, de quem é chamado segundo o seu propósito.

Assim sendo, Deus pode e vai usar tudo que ocorre com você – tudo mesmo, até mesmo o menor dos incidentes – para um propósito maior. Mas na maior parte das vezes Deus não faz isso da noite para o dia. José não dormiu na prisão e acordou no trono. Subiu ao trono só após dois anos.

E o que José fez nesse tempo? Trabalhou. Ele trabalhou para os outros, enquanto Deus trabalhava para ele. Trabalhe você também. Seja o próximo de quem está próximo de você. Enquanto a sua hora não chega, use o dom que Deus lhe deu para ajudar os que não conseguem se ajudar (Gn 40:8).

Comentários encerrados.