Ele ressuscitou!

“O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito (…)” – Mateus 28:5, 6.

Depois da crucificação de Cristo, vários sentimentos devem ter tomado conta do coração dos discípulos: medo, insegurança, descrença, perplexidade e tristeza, somente para mencionarmos alguns exemplos. Durante três anos e meio, estes homens e mulheres abandonaram tudo para seguirem o Mestre. Em Jesus eles depositaram a sua fé, sua confiança, seu amor e sua esperança. Quando Cristo foi morto, os discípulos devem ter se sentido extremamente confusos e desorientados: será que valeu a pena ter seguido Jesus? O que eles iriam fazer da vida, já que o seu Mestre havia morrido de uma forma tão trágica e cruel?

Mas, no domingo de manhã, enquanto os discípulos enfrentavam o luto por acharem que tinham perdido o seu Senhor, algumas mulheres foram até o túmulo onde Jesus havia sido sepultado. Elas foram preparar o corpo de Cristo. Provavelmente, seus sonhos e esperanças também haviam sido sepultados com o Senhor. No entanto, ao chegarem ao lugar do sepulcro, elas tiveram a maior surpresa de suas vidas: um anjo apareceu com uma mensagem de fé, vida e esperança! Quais foram as palavras do anjo? Para que elas não tivessem medo. E por quê? Por que Jesus não estava morto, ele ressuscitou! Não havia mais lugar para choro, para tristeza ou para desesperança! O Salvador cumpriu o que prometeu: ele foi morto para salvar o homem das consequências do pecado, mas, no terceiro dia, ele ressuscitou e concedeu a todos nós a oportunidade de sermos alcançados pela salvação que está somente nele.

A ressurreição do Salvador é a maior e mais maravilhosa mensagem de esperança para nós. Mesmo que estejamos com os sonhos despedaçados, mesmo que nossa esperança tenha se tornado em desesperança, mesmo que as lutas e as dificuldades tenham entristecido e abalado nosso coração, podemos ter a certeza de que temos um maravilhoso Salvador em Cristo Jesus! É ele que está sempre conosco e nos dá a vida eterna e salvação. Além disso, a presença do Salvador em nossas vidas nos fortalece, nos sustenta, nos guarda e nos livra de todo o mal. Mesmo em meio às tribulações, Cristo transforma nossa desesperança em esperança, nossa tristeza em alegria e nosso choro num cântico de gratidão ao Senhor. Ele é o principal motivo de nossa existência. Porque por ele, para ele e por meio dele são todas as coisas. Inclusive e principalmente a nossa vida.

Sendo assim, neste dia voltemos os nossos olhos a Cristo e dediquemos nossa vida a ele: o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo. Não nos esqueçamos que Jesus é a nossa verdadeira Páscoa: ele morreu para que pudéssemos viver e para nos libertar da escravidão do pecado. Nossa esperança está nele, que ressuscitou e um dia voltará para nos buscar. E com certeza, a paz de Deus que excede todo e qualquer entendimento humano, guardará as nossas mentes e nossos corações em Cristo Jesus.

Por: Dsa. Claúdia Duarte

Sem comentários