É tempo de discipular

“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.” João 8:31

Há intrínseca semelhança com as palavras: evangelizar e discipular. Necessário se faz estabelecer essa importante diferença. Evangelizar é pregar, difundir a Boa Nova de Salvação, com o emprego de métodos e estratégias tradicionais ou não, visando o crescimento da igreja. Compreende-se por discipular: o preparo, o aparelhamento, o fortalecimento do novo convertido, para que ele possa firmar raízes aos princípios bíblicos que dão sustentação à fé cristã.

Há mais de dois milênios, Jesus elevou os seus seguidores à condição de discípulos. Foi um trabalho exaustivo. Talvez por isso, a falta de compromisso existente dentro da Sua igreja hoje seja tão notória. Existem os que não desejam sair da sua zona de conforto, para enfrentar os contraditórios e preconceituosos. Por conta disso, a igreja contemporânea, composta pelos trabalhadores da undécima hora, está tristemente experimentando uma realidade um tanto quanto negligente, por faltar determinismo em obedecer as Escrituras e o que ela ensina no sentido da não conformidade com este mundo, mas exercer o seu papel de alcançar os perdidos. A igreja não pode nem deve conservar essa característica negativa, que se qualifica como falta de amor.

Adorar a Deus, crescer em Sua graça e conhecimento, treinar os crentes in-di-vi-du-al-men-te, na Palavra é dever, isso sim, é discipular, é ser servo, é agir em prol do crescimento do outro, é estar no exercício de embaixador da parte de Cristo (2 Co 5:20). Aprouve Deus confiar à Sua igreja dar continuidade ao que Jesus começara. A voz do Evangelho continua atravessando culturas e demonstrando que não existe uma cultura superior à outra. Se a igreja conservar consigo a nova identidade de Cristo, poderá sim, sofrer alguma hostilidade, porém ela possui o extraordinário Espírito Santo, que lhe dá o aparelhamento necessário nesse labor.

Portanto, se alguém aceita Jesus, busca o revestimento do Espírito, evangeliza e em seguida discípula, esse compreendeu o IDE do Seu Mestre e Senhor. E tende a apressar a volta gloriosa de Jesus, fazendo com perseverança o serviço que lhe foi proposto por Cristo. Apresse-se…É tempo de discipular!

Por: Miss. Yldecir Dias

Fonte: Agenda Amai-vos – RESOFAP Noroeste Paulista

Sem comentários