E agora quem poderá me ajudar?

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?

 

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Sl 121:1-2)

Queridos, nesses versículos do capítulo vinte um, o salmista nos faz lembrar de um famoso personagem que até hoje é um sucesso na televisão brasileira e mundial. Trata-se do famoso Chapolim Colorado. Quem não conhece esse personagem mexicano que fez sucesso na década de 80 e ainda nos faz rir de montão?!

Qual é a comparação que quero trazer aos amados leitores nessa reflexão? Se trata do maior de todos os heróis que já existiu, existe ou que há de vir. Quem é ele? Quem é esse herói que pode nos ajudar em qualquer situação? O que faz dele o melhor de todos?

Quando você se encontra numa situação de perigo, como por exemplo, um tiroteio, a quem você recorre nessa hora? Quando se aproxima a hora de fazer aquela prova do vestibular, ou até mesmo aquela prova para um concurso público, a quem nos pedimos ajuda? Será o Chapolim Colorado? Ou será o Batman? Não, não talvez seja Ben 10? [risos]. Galera, estamos falando do Deus todo poderoso, aquele que governa acima de tudo e de todos!

As Sagradas Escrituras ainda diz assim: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” Imagine você, que ainda que se nós falharmos, se mentirmos e deixarmos de ser fiéis, todavia, Ele permanece fiel! Em qualquer situação adversa, em momentos de angústia ou na dor de uma perda, é somente confiarmos no Senhor e pedirmos a Sua ajuda e Ele vem nos socorrer!

O Senhor sempre estará disposto a nos ajudar. Com sua forte mão, Ele nos levanta, nos sustenta e nos trata com muito amor e misericórdia. Que herói conseguiria fazer um mar se abrir? Ou até mesmo fechar a boca de leões famintos numa cova? Quem sabe até devolver a visão para aquele que não consegue ver? Esse é o nosso Deus! Outro igual não há!

Precisamos confiar mais na ajuda divina que vem dos céus. Deus trabalha em nossas vidas a todo instante! Não O vemos, mas O sentimos e isso já é o bastante para crermos que o Senhor está sempre a nos ajudar custe o que custar!

No livro do profeta Daniel, três jovens confiaram no Senhor e foram salvos pela misericórdia do Pai. Deus poderia deixar que eles fossem queimados vivos na fornalha ardente, porém se Ele os livrou. É difícil confiar em quem se vê quanto mais em quem não vê não é mesmo?

Quero deixar-lhes uma passagem e peço que meditem nela sempre que se sentirem fracos, desamparados, frágeis e sem saída. “…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Amém Senhor! Em Ti confiamos e em Ti temos o socorro que nos ajuda, nos sustenta e nos guarda!

 

Por Diego Barros

Fonte: Sou da Promessa

 

Confira também

Sem comentários