Dica Aula Dinâmica: A Vida com Jesus é Doce

Baseado em Gálatas 5. 22 e 23

Dica 01: Para contar essa história, é interessante você se vestir de cozinheiro (a), com avental, chapéu de cozinha, todos os adereços que o tornem um profissional dessa área, lembrando que, é apenas para ser um personagem, mas o foco da história não é o cozinheiro, mas sim os ingredientes.

Dica 02: Você pode contar essa história apenas com os visuais, mas, com toda certeza você fazendo o bolo junto vai tornar a sua aula/ministração mais atraente.

Dica 03: Se houver possibilidade, ofereça no fim de sua aula, um bolo bem saboroso para as crianças.

Um dia eu estava pronto para cozinhar algo muito bom e especial, mas eu queria algo que realmente fosse mudar a minha vida, foi aí então que eu encontrei a receita certa, para fazer um bolo diferente. Peguei a receita, corri para achar todos os ingredientes e estava escrito assim: “Tais ingredientes não são encontrados em supermercados ou lojas de alimentos, eles são diferentes”. Então logo procurei entender essa receita…

ALEGRIA (Açúcar) – Ser alegre é viver em todos os momentos juntos do Senhor Jesus. Muitos pensam que ter alegria é viver sorrindo e abraçando todos, mas realmente ser alegre é mesmo em meio aos problemas manter o seu coração tranquilo, porque a sua alegria vem do Senhor.

PAZ (Chocolate) – A Paz traz a diferença para nossa vida, assim como esse ingrediente fará diferença em nossa receita. Viver em paz, é não abrir brechas para discussões ou brigas, é viver tranquilo, sabendo que A Paz do Senhor, é a melhor para sua vida.

LONGANIMIDADE (Leite) –Paciência explica essa palavra diferente aos nossos ouvidos. Ter paciência para solucionar os problemas e saber resolver tudo usando também a Paz. Ter a longanimidade na sua vida, para com seus amigos, sua família. A Bíblia diz que devemos honrar o Pai e Mãe, para que se prolonguem os nossos dias na Terra. E com certeza tendo paciência, você consegue honrar.

BENIGNIDADE (Ovo) – Ser benigno é muito mais do que ser bom, ser benigno é saber que tudo que acontece fará um bem para a sua vida, porque Deus está no comando dela. Ainda que o mundo viva de negatividade, nós vivemos, de benignidade, sabendo que tudo está no controle do nosso Deus.

BONDADE (Fermento) – A Bondade também tem que estar no nosso coração, mas ser bom com tudo que Deus criou. Ser bom com as pessoas, mas também ser bondoso com os animais, natureza, tudo o que Deus faz é bom. Então devemos exercer a bondade com tudo o que Ele fez.

FIDELIDADE (Óleo) – Ser Fiel até o fim, quem tem a fidelidade ao Senhor na sua vida, não se mistura com pessoas que praticam atitudes erradas, mas em todos os momentos são fiéis sabendo que aquilo que vem do Senhor é muito melhor.

MANSIDÃO (Doce, Balas, Decoração) – Manso, como Jesus era. Jesus tratava as pessoas com mansidão, exortava-as com palavras sábias. Você também, saiba resolver os seus problemas com mansidão, não causando túmulos e brigas desnecessárias.

DOMÍNIO PRÓPRIO (Trigo) – Saber controlar suas emoções e atitudes é o significado desse ingrediente, saber fazer e saber a hora correta de fazer. A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas, então saiba se controlar, para fazer tudo no tempo certo.

AMOR (Bolo) – Não adiantaria de nada eu colocar todos esses ingredientes, se eu não fizesse tudo isso com amor. Resumindo todos os ingredientes que aqui estão, sem o amor nada seria. O Fruto do Espírito é o Amor.

FORMA – Essa forma é a minha e a sua vida, nós devemos carregar todos esses ingredientes para nos tornarmos pessoas melhores com o Fruto do Espírito. Todos os ingredientes, reunidos em uma só pessoa. E esses ingredientes para a minha e a sua vida são… Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio e Amor.

Fonte: Ministério Infantil CELUR

Confira também

Sem comentários