Dez dicas para utilização do 13º salário

1º – Seja fiel com o Senhor.

2º – Colocar a casa em ordem. Usar o 13º para pagar as dívidas é a melhor utilização deste dinheiro. Assim, poderá começar 2015 financeiramente melhor.

3º – Se a pessoa não tem dívidas, parabéns, 13º é um dinheiro extra, portanto, deve ser usado para um gasto extra. Dê um presente para a pessoa que trabalhou durante 12 meses, ou para alguém que você acha que merece.

4º – Não use o 13º como entrada de compras, jogando o restante para ser pago em 2015. Assim você receberá menos, pois seu orçamento já estará comprometido. Além disso, as taxas de juros estão altas e corroem o orçamento.

5º – Parte dele também pode ser gasto, mas outra parte pode ser colocada para criar ou engordar a reserva financeira, que será o seu colchão e trará tranquilidade para o 2015 que se inicia.

6º – Não se esqueça do mês de janeiro, em que o acúmulo de contas é grande como IPVA, IPTU, matrícula da escola dos filhos, material escolar, férias. Se possível, reserve uma parte desse dinheiro extra para o início do ano.

7º – É melhor ter um final de ano mais magro, mas entrar em 2015 com as contas em ordem.

8º – Antes de sair de casa, faça uma lista de presentes que deseja comprar.  Faça uma consulta na internet, dos preços de cada presente, assim você saberá quanto gastará.

9º – Converse com a família sobre as prioridades de cada um. Melhores presentes ou presentes simples e uma viagem de férias. Estabeleça metas assim fica mais fácil o planejamento financeiro.

10° – Como está sua situação financeira hoje? Como você quer estar em 2015? Seja sincero e tome atitudes para realizar os sonhos que Deus tem para você.

Viva em paz com seu dinheiro!

Adaptado por Sou da Promessa

Fonte: Lagoinha

Sem comentários