Deus, não entendi qual é a sua!

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2

Vivemos na era do conhecimento, o acesso à informação e os sites de pesquisa nos fornecem respostas praticamente instantâneas a quase todo tipo de pergunta. Toda esta informação nos dá a falsa impressão que podemos entender de tudo um pouco.

Mas muitas vezes nos deparamos com situações que nos fogem ao entendimento. Principalmente quando dizemos que entregamos nossos planos e caminho nas mãos do Senhor e a resposta que temos Dele é difícil de entender. As repostas nem sempre são aquelas que esperávamos e queríamos na verdade.

É neste momento que nossa fé é colocada a prova. Quando recebemos de Deus exatamente o que pedimos é muito fácil, nos alegramos e agradecemos instantaneamente, mas precisamos aprender a lidar com as respostas contrárias à nossa vontade. Entenda bem, Deus não nos quer ver tristes ou desamparados, aliás, Ele nunca permitiria isso, porém seus caminhos e seus planos são tão maiores que os nossos, que nosso pequenino entendimento não tem a menor capacidade de acompanhar seu soberano raciocínio.

Não podemos nos amoldar a um mundo onde se é pregado que devemos exigir as coisas de Deus, pedirmos feito crianças mimadas, chorando até que o pai a atenda. A Palavra nos ensina que devemos renovar nossas mentes, sermos mudados pelo Espírito Santo para que possamos experimentar o querer e o realizar no tempo e no modo de Deus, esta é a boa, perfeita e agradável vontade Dele.

Mesmo sem entender, o melhor é confiar que Ele sabe o que é melhor para nós. Ainda que pareça tudo errado aos nossos olhos precisamos confiar em Sua vontade para as nossas vidas, mesmo sem entender o caminho em que estamos trilhando, confiar que o Senhor continua andando ao nosso lado, cuidando e protegendo, nos levando pelo caminho seguro até um lugar melhor.

Há momentos em nossa vida que nossos planos e nossa sabedoria não são capazes de resolver ou enxergar o caminho certo a percorrer, como um filho que se joga nos braços do pai, este é o momento de fechar os olhos e confiar nos planos e no caminho que Ele nos indicar.

Assim diz o Senhor: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”  Isaías 55:8-9

Mesmo sem entender Senhor, eu confio em Ti, pois tens o melhor pra mim.

Por: Ricardo Rodrigues do www.seliganapalavra.com

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários