De mãe para filho: Ensinando sobre generosidade

Proposta da lição: Mãe, o objetivo é incentivá-la a ensinar sobre generosidade a seu filho (ou sua filha), conforme os princípios bíblicos.

Texto bíblico: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, (…)”. João 6: 9.

Você já precisou ficar várias horas sem comer e sentiu fome? É uma sensação muito ruim ficar sem se alimentar durante um bom tempo, não é mesmo? Na história bíblica que vamos estudar hoje, aprendemos sobre um rapaz que foi muito generoso, pois ofereceu o que tinha de comer para alimentar uma multidão. Mas, como isso aconteceu? Jesus estava ensinando para um grande número de homens, mulheres e crianças. O tempo foi passando e essas pessoas ficaram com fome. No entanto, ninguém havia se lembrado de levar algo para comer (nem mesmo os discípulos de Cristo). Jesus, atento às necessidades das pessoas, percebeu que todos estavam famintos e pediu a seus amigos que alimentassem a multidão. Mas, eles não tinham o que oferecer de comida! Foi quando eles viram que um jovem rapaz tinha cinco pães e dois peixinhos. Esse jovem não comeu sua comida, mas ofereceu para Jesus para que alimentasse a todos que estavam com muita fome. Como esse rapaz foi generoso! Jesus orou pelo alimento, os pães e os peixes foram multiplicados por Deus e a multidão de “cerca de cinco mil homens” foi alimentada. Com certeza, o gesto generoso do rapaz de dar o que tinha foi usado pelo Senhor para ajudar outras pessoas. Se você quiser ler esta história bíblica completa, ela está registrada em João 6: 1 -13.

Motivo de oração: Peça a Deus que ele ajude você e seu filho (ou sua filha) a serem generosos, para que vocês possam auxiliar os que precisam. Ore ao Senhor para que através da generosidade de vocês, o nome de Cristo seja glorificado!

Praticando a generosidade: Separe com seu filho alimentos para serem doados a instituições da sua cidade que precisam. Compre um brinquedo ou uma roupa e peça para seu filho doar para um amigo dele que esteja precisando. Estas são apenas algumas sugestões, se você tiver outras ideias pode colocá-las em prática também. O importante é que você ensine seu filho a praticar a generosidade, pois este também é um princípio da Palavra de Deus.

Por: Dsa. Claúdia Duarte

Sem comentários