Coragem para mudar

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5.17)

 Existiam 2 rãs, uma morava num profundo lago, afastado, protegido por uma grande floresta, e outra que morava numa vala próxima à cidade, por onde passavam muitos carros.A rã que morava no lago, por muitas vezes convidou a outra para que se mudasse para lá com ela, para que pudesse ter uma vida melhor, mais tranquila, com fartura e abundância, mas, a outra sempre dizia que estava acostumada a morar naquela vala e que não tinha coragem de mudar.

Num certo dia, um carro em alta velocidade passou pela vala e atropelou e rã que ali vivia…Muitas pessoas estão sofrendo no mundo, buscando em locais impróprios, em situações perigosas, um refúgio onde possam se sentir à vontade e ter seus anseios e desejos satisfeitos.Como a pequena rã da estória acima, acostumaram-se às decepções e tristezas que essa busca normalmente traz e não têm forças para modificar sua condição de vida.

Não raras vezes, Deus encaminha servos a pregarem a essas pessoas que, por medo de experimentarem novas decepções, ou novos desafios, recusam-se a mudar seu comportamento. O pensamento preconceituoso de que, qualquer mudança pode acarretar solidão e desprezo faz com que, cada vez mais percam o ânimo para reagir.

Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo como homem. Sofreu as mesmas dores físicas e emocionais que hoje nos acometem, padeceu injustiças, humilhações, escárnio, injúrias, mas em todas estas coisas triunfou, pois foi para isso que entregou sua vida na cruz, para triunfar sobre a morte e todas as aflições deste mundo. Quando temos coragem de mudar a nossa vida, de dizer um basta ao sofrimento que o mundo oferece, mascarado de prazeres imediatos, estamos na verdade abraçando a felicidade eterna que o Senhor Jesus Cristo tem para nos dar.

Não devemos esperar sermos atropelados pelos problemas desta vida transitória, mas podemos, por um ato de coragem, nos atirar na segurança e refrigério eternos dos braços do Senhor Jesus e encontrar a tão sonhada paz.

Que eu e você possamos hoje dar um passo de fé e viver em novidade de vida, cheios da plenitude do amor de Deus.

Por: Pr. Elias Alves

Sem comentários