Conhecendo O Amor

 

 “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. (1 Jo 3.16)

 Como alguém pode provar o seu amor por alguém? Com belas palavras? Com presentes caros? Praticando atos de coragem e bondade? Para responder estas perguntas, prefiro ficar com a indicação da Palavra de Deus.

 A Bíblia nos ensina através da Carta aos Romanos 5.8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. E ainda nos fala através de João 15.13 “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”.

E o que a Bíblia nos ensina? Que o amor de Jesus por nós é a maior prova de amor que alguém poderia nos oferecer. Jesus mesmo sem contar com o nosso arrependimento ou qualquer sinal de aceitação, morreu por nós. E podemos ver que mesmo com todas as nossas falhas e limitações ele nos considera seus amigos.

 Jesus é o maior exemplo de amor. E é com base neste grandioso exemplo que o apóstolo João nos convida a uma postura de amor. João nos conclama, a seguirmos o exemplo do Mestre e nos doarmos aos nossos irmãos. Doarmos nossa vida através da dedicação do tempo, dos recursos financeiros e dos nossos dons. “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”.

 Você tem em suas mãos os dados, estatísticas da Região Noroeste Paulista. Aqui estão relatados os resultados alcançados por todos aqueles que seguiram o exemplo de amor deixado por Cristo.

 Cada número relatado deve ser enxergado como fruto do amor e da dedicação de irmãs e irmãos, de diaconisas e de diáconos, de presbíteros e de pastores. É o que acontece quando a igreja cumpre com AMOR o COMPROMISSO firmado por Cristo de ir e pregar o evangelho ao mundo inteiro.

 Agradecemos a Deus pelos frutos colhidos em 2010 e pedimos que Ele nos ajude a proclamarmos o Seu AMOR para que em 2011 tenhamos uma grande colheita.

 

Por Pr. Alexandre Néri de Oliveira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários