Confie, mesmo sem entender

Olhando para você, vejo muita tensão no seu rosto. A causa dessa tensão está no fato de você não saber a razão de Jesus tratá-lo desse jeito agora. Pedro se sentiu assim, quando Jesus, por ocasião da ceia, se portou diante dele não como Senhor dele, mas como o servo dele.

Vendo tudo aquilo, indagou o Senhor: “Vai lavar os meus pés, Senhor?” Aquela atitude de Jesus parecia absurda. O que Jesus disse para Pedro nessa ocasião é o que sempre diz para quem, de igual modo, se aflige com certos feitos dele: “Agora você não entende o que estou fazendo, mas depois tudo vai ficar claro para você”. (Jo 13:7, A Mensagem).

Eu não sei o que Jesus anda fazendo na sua vida agora, mas sei que algumas coisas vem sendo feitas nela. Algumas você entende. O que pega para você, porém, não são as coisas que você entende, são as que você não entende. E tem tanta coisa que você não entende, não é mesmo? Está tudo tão confuso, tão obscuro, tão misterioso.

Você se esforça bastante para tentar entender e explicar para si mesmo e para os demais o que está acontecendo. Vai chegar uma hora que você realmente vai entender tudo o que está acontecendo, mas não vai ser agora. Será depois. Espero que seja o quanto antes. Mas se demorar, continue esperando, porque na hora certa, “tudo vai ficar claro para você” assim como ficou para Pedro.

Até lá, confie em Jesus. Confie nele de verdade! Confie sem entender, como diz a poesia abaixo. Ele cuida de você! Ah, só mais uma coisa: tudo o que Jesus vem fazendo na sua vida é para que você continue tendo parte com ele (Jo 13:8). Tem coisa melhor do que ter parte com Jesus? Não tem mesmo!

Por Genilson Soares da Silva

Confira também

Sem comentários