Começar de novo

“Então Jesus disse a ela: Seus pecados estão perdoados“. (Lucas 7.48)

Em Lucas Lucas 7.37-48 narra a história de uma mulher pecadora que se dirige a Jesus e, sem nenhuma palavra, conta todos os seus pecados, confessa seu arrependimento e recebe o tão aguardado perdão. Ela viu em Cristo a possibilidade de começar de novo.

No relacionamento com Jesus, a possibilidade de recomeçar a vida nem sempre significa mudança das circunstâncias externas, porém, sempre significa mudança das circunstâncias internas. O mundo à nossa volta pode não mudar um milímetro, mas nós mudamos quilômetros. Ele nos limpa! O mundo pode continuar em crise, mas, a crise não continua mais em nós. O mar pode continuar bravio, porém, nós passamos a andar por sobre o mar.

Do que será que ela estava pedindo perdão? A reação de Simão parece indicar que ela não possuía boa reputação. Mas ela, cheia de humildade e arrependimento dizia com seu coração: “Olha o que eu deixei que a vida fizesse comigo. Perdoa-me, dê-me um novo começo.”.

Na nossa vida não é diferente. Muitas vezes nos achamos autossuficientes e capazes de identificar e vencer o mal que nos cerca. O que na verdade conseguimos é nos tornar pessoas displicentes e más. Um dia, tomamos consciência do que nos tornamos: Pessoas cheias de preconceitos; teimosias; raivas; manias; mágoas; soberba; amargura; baixa estima; orgulhos; vaidades; mentiras; frustrações; desesperanças; enganos; remorsos; depressões; vícios; inimizades e tantas outras manifestações da maldade…

Quando nos deparamos diante dessa situação, só nos resta fazer como aquela pecadora. Ir a Jesus Cristo, pois só ele tem perdão para oferecer: perdão que esquece e que instaura a vida, que desperta amor, que gera um novo começo.

A graça de Jesus nos alcança, salva, cura, liberta e transforma… Nos dá nova vida e paz eterna!

Por: Pr. Elias Alves

Sem comentários