Cheio com o Espírito

A vida cristã vitoriosa contrasta totalmente com a vida cristã típica. Ela é uma vida de dependência de Deus, ao invés de independência Dele. É uma vida de confiança Nele, ao invés de tentar com as nossas próprias forças. É ser esvaziado do nosso ser e cheio com o Espírito de Deus. Nós não estamos mais no controle de nossas vidas, mas Cristo está segurando as rédeas de nossos corações.

Deus manda Seus filhos serem cheios do Espírito (Ef. 5:18). Porém, poucos sabem o que significa viver na plenitude de Seu Espírito. Há muita conversa sobre ser cheio com o Espírito Santo, mas pouca caminhada no poder do Espírito. A vida cheia do Espírito é uma vida de total entrega a Deus.

O Dr. Bill Bright, presidente e fundador da Cruzada Estudantil para Cristo, descreve ser cheio com o Espírito Santo como respiração espiritual. “Ao confessar nossos pecados”, ele diz, “estamos exalando”. Deus nos limpa do pecado e nós tomamos nossas posições como mortos ao pecado. Mas, então, o Dr. Bright diz que um crente deve “inalar”. Nós devemos nos apropriar da plenitude do Espírito pela fé.

Controle é a chave da plenitude do Espírito Santo nas nossas vidas. Significa que Cristo está no controle das nossas vidas quando estamos cheios com o Espírito. Ele direciona nossos caminhos e nos capacita a sermos tudo que Deus intencionou que fôssemos. É por isso que a vida cristã vitoriosa está sob o controle do Espírito. Uma vida sob o controle do Espírito Santo sempre irá produzir fruto agradável a Deus.

Eu cruzei com esse princípio, de ser cheio com o Espírito Santo, quando ainda era um novo crente. Eu estudei na Cruzada Estudantil para Cristo por duas semanas, não muito depois de ter conhecido a Cristo. Eu ouvi o Dr. Bright ensinar essa grande verdade da respiração espiritual. Ele nos desafiou a ficarmos a sós, pegarmos um pedaço de papel e escrevermos nossos pecados nele. Depois, ele disse: “Depois de vocês terem escrito todos seus pecados no papel, façam a seguinte oração: ‘Senhor, esquadrinhe meu coração e mostre se há algo que não Te agrada’. Se Ele mostrar mais alguma coisa, escreva-a. Concorde com Deus que ela é errada e abandone-a. Ele o perdoará e o limpará. Depois, peça a Deus para enchê-lo com o Espírito Santo’.”

Eu aceitei o desafio do Dr. Bright. Quando eu encontrei um canto silencioso, onde eu poderia ficar sozinho com Deus, eu escrevi todos meus pecados. Depois, orei e pedi a Deus para me mostrar alguma coisa que O desagradava. Sabe o que aconteceu? Eu tive que pegar mais papel. Deus me mostrou tanta coisa que eu chamava de “fraquezas” ou “problemas”. Deus me mostrou que eram pecado. Ao confessar essas coisas e abandoná-las, Ele me limpou.

Então, eu pedi a Deus para me encher com Seu Espírito. Eu não tive uma experiência do outro mundo. Eu não tive visões, nem falei em línguas desconhecidas. Eu simplesmente permiti que Ele, pela fé, tivesse completo controle de todas as áreas da minha vida. Não houve uma sensação para comprovar que eu havia sido cheio com o Espírito Santo. Mas, ao aprender a fazer isso todos os dias, a evidência tem aparecido na minha vida. Ao permitir que o Espírito Santo tenha controle da minha vida, Ele produz o fruto da justiça dentro de mim. Ele opera na minha vida e é manifestado em amor, alegria, paz, paciência, longanimidade, bondade, fidelidade, gentileza e auto-controle. Em outras palavras, a vida cheia do Espírito é uma escolha diária para permitir o Espírito Santo estar no controle, ao invés do “eu”.

A escolha é sua. É vitória ou derrota; o poder Dele ou o seu poder; o fruto do Espírito ou as obras da carne; Cristo no controle ou o “eu” no centro. É você que escolhe. O apóstolo, anos atrás, com a inspiração do Espírito Santo, escreveu essas palavras: “enchei-vos do Espírito” (Ef. 5:18). Se você foi esvaziado do pecado e do eu, você está pronto para ser cheio com o Espírito. Por que você não pede a Deus para fazer isso na sua vida agora?

Fonte: Igreja Multiplicadora

 

Sem comentários