Bons Despenseiros

 

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. (1 Jo 3.16)

Entendemos ser de fundamental importância a busca constante da sabedoria para administrar as finanças da familia e, ainda mais, do reino de Deus.

O nosso Deus é o Deus da bênção, da prosperidade, do suprimento das nossas necessidades e da abundância de bens. Ele confia em nossa capacidade de administrar e espera que sejamos bons mordomos daquilo que possuímos:

 

“Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel” (1 Co 4.2).

Ser fiel em nossos dias é um grande desafio, pois muitos desperdiçam os recursos financeiros sem o reconhecimento que foi Deus quem lhes proporcionou.

O bom despenseiro poderá ter muitas qualidades, porém não pode lhe faltar à fidelidade ao Senhor que lhe escolheu.

Pelo fato de servirmos ao Senhor deverá haver em nós confiança real no fato de que Ele suprirá toda e qualquer necessidade:“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”. (Fp 4.19).

O próprio Deus é aquele que recompensará aos dadivosos, pois a dádiva de Deus é segundo a sua riqueza em glória.

Louvamos a Deus pelos servos fiéis, inclusive na contribuição dos dízimos e ofertas, que tem proporcionado condições para investirmos mais no reino de Deus.

Pedimos ao Senhor sabedoria para administrarmos com fidelidade, pois, ainda que sejamos infiéis, Ele permanece fiel (2 Tm 2.13).

 

Por Pr. Osi Freschi Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários