Alimentando-se Espiritualmente

Assim como o físico, o espiritual precisa ser alimentado. Em qualquer dimensão é preciso a nutrição constante, caso contrário, o resultado é inanição. Não há situação em que seja dispensado o ato de alimentar-se. Para o corpo o alimento pode ser encontrado naturalmente ou nos locais de venda, mas, para a vida espiritual é preciso ir até a presença de Deus. Para o alimento físico é preciso disposição biológica, porém, para o espiritual disposição interior e fé. O alimento físico produz energia biológica, o espiritual virtudes morais e espirituais.

Embora também seja essencial a alimentação espiritual,  pouco valor damos a este aspecto. É algo abstrato, que não poder ser medido ou pesado. Este fato ocorre de duas maneiras: quando falamos com Deus e quando ouvimos a sua voz. Para falar com Deus é preciso orar (invocar, agradecer, pedir e adorar) e para ouvir a sua voz é preciso de fé, ler ou ouvir a Sua Palavra (a Bíblia), meditar e viver.

Uma das metáforas mais lindas acerca da Palavra de Deus é quando a mesma é comparada ao mel: “Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais do que o mel para a minha boca!”. – Salmo 119:103. O mel é um alimento apreciadíssimo, tendo até mesmo valores medicinais. Mas vale salientar que a sua produção demanda muito trabalho. Uma abelha operária comum precisa pousar em praticamente 1500 flores para encher seu receptáculo de néctar. Então um litro de mel é o resultado de quase cinco milhões de voos de uma só abelha. Se formos sinceros concluiremos que muitas vezes a Bíblia não tem tanto sabor à nossa vida. E o que falta? Certamente mais e mais “voos às flores”. Se abrirmos o Santo Livro com frequência, com amor, o mel surgirá. As palavras serão vivas e doces, a história passada será a nossa história, os personagens serão nosso irmãos e amigos, os princípios Bíblicos serão seguidos com alegria, a morte de Jesus será em nosso lugar e a sua ressurreição será a nossa vida.

A Bíblia é o pensamento de Deus, Sua obra de graça, Seu amor expresso e Sua auto-revelação. Ela é Divinamente inspirada, (II Timóteo 3.16). Apesar de ter sido escrita  por cerca de 40 pessoas diferentes durante um período de 1600 anos, em três continentes (Ásia, África e Europa), em três idiomas (Hebraico, Grego e Aramaico), jamais se contradiz. Seus valores são eternos, sua exatidão histórica e geográfica pode ser comprovada pela ciência. Não há outro Livro no mundo descrito como “a verdade”. Ela é certa a respeito de tudo. Salmo 119.128.

A Bíblia além de nos conceder diretrizes, alimento espiritual, força para viver, abre a perspectiva do céu, da vida futura. Assim escreveu o Apóstolo Pedro: “para uma herança que jamais…guardada nos céus para vocês” – I Pedro 1.4, e que no momento oportuno, o Senhor nos levará para este lugar maravilhoso: “Sendo de novo gerados… pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” 1 Pedro 1.23.

Leia a Bíblia para ser sábio. Alimente-se dela para ser forte. Creia nela para ser salvo. Pratique-a para ser separado para a vida eterna. E, obedeça-a para uma vida equilibrada e feliz.

Ela é uma mina de riquezas espirituais… Uma fonte perene de água cristalina… Um banquete do mais puro alimento… Um rio de prazer… Um bálsamo para todas as feridas… Uma declaração do amor eterno… O mapa do trono de Deus… um paraíso de glória!

Por: Pr. Elias Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários