Abra os olhos

Por Genilson Soares da Silva

A fila do pão estava enorme hoje. Parecia que todo mundo aqui do bairro onde moro resolveu comer pão no café da manhã. Na fila havia uma mulher que demorou o maior tempão para escolher o queijo que iria levar pra casa. Se disse impressionada com a variedade e sabores. E os queijos eram mesmo muito atraentes. Mas a fila tinha que andar!

O Adão e a Eva também ficaram impressionados com o queijo. Tão impressionados que nem se lembraram da ratoeira. Está dito que quando a Eva viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que estava como ela, que comeu também. E deu no que deu, foram pegos pela ratoeira!

Se Deus disse que o queijo vai lhe causar a morte, caso você o coma, acredite. Deus sabe das coisas. Assim, não se deixe levar pelo o que os outros dizem sobre o queijo. Entre ficar com o que os outros dizem e com o que Deus diz, fique com o que Deus diz. Sempre! Seja como Jesus, que nunca se impressionou com os queijos deste mundo, por mais que se mostrassem apetitosos e atraentes.

Confira também

Comentários encerrados.