A vida nas mãos de Deus

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” (Gálatas 6.7)

Viver acima de todas as dificuldades é o sonho de toda gente. Mas a realidade nem sempre condiz com o desejo. Nossas vidas estão sujeitas às adversidades e derrotas. No entanto, nem por isso precisamos desistir de lutar, de encarar a realidade e prosseguir.

Um fator determinante que jamais devemos deixar de refletir é sobre a “lei da semeadura”. Ou seja, tudo que fizermos no presente, terá reflexo no futuro. Sobre isto somos exortados: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” – Gálatas 6.7. Através de Salomão somos convidados a agir sabiamente: “Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.” – Eclesiastes 11.1.

Mas se as perdas forem irreparáveis do ponto de vista humano? Se as “guerras” forem imprevistas? Se a dor nos visitar injustamente? Nestes momentos precisamos nos fortalecer da Palavra de Deus. Vejamos algumas soluções no texto de Paulo aos Romanos 8.31-39.

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” – Isto é escudo de fé.

“Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” – Isto é amor providencial de Deus.

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” – Isto é proteção carinhosa do Senhor.

“Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” – Isto é graça ilimitada de Jesus.

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” – Isto é vida espiritual em glória.

“Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. ” – Isto é entrega definitiva (descanso) nas mãos do Senhor.

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” – Isto é comunhão com Deus que esmaga todo mal.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes” – Isto é esperança transcendente.

“Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” – Isto é vida vitoriosa e sem fim.

Por: Pr. Elias Alves Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários