A verdadeira fonte de alegria

“Muitos perguntam: “Quem nos fará desfrutar o bem? ” Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto! Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que tem fartura de trigo e de vinho.” Salmos 4:6-7

Durante essa semana, temos ouvido várias notícias e coberturas jornalísticas sobre o Carnaval, que é considerado a “festa popular da alegria”. São imagens e vídeos ao vivo, além de entrevistas com homens e mulheres que reforçam a ideia de que durante o Carnaval só existe alegria, festa e celebração. Parece até que nenhum mal pode acontecer, somente pelo fato de serem dias de Carnaval.

No entanto, não é isso que alguns dados demonstram. O fato é que durante os dias de Carnaval o número de acidentes de trânsito tende a aumentar consideravelmente, isso sem falar do alto índice de embriaguez e de prostituição, somente para citar alguns exemplos. Depois da quarta-feira, muitas cinzas é o que literalmente restarão, já que as pessoas que se entregaram a “festa da carne” certamente vão colher os resultados dessa alegria passageira.

Muito diferente é a alegria que Deus oferece! Esta alegria não é passageira, mas está conosco mesmo que enfrentemos lutas e dificuldades, mesmo que tenhamos que andar pelo vale da sombra e da morte. A verdadeira alegria está concentrada no Criador e Senhor que preparou um plano de salvação para o homem. Deus, e somente Deus, é a fonte de felicidade para o ser humano. Nele, há plenitude de alegria (Salmos 16: 11). Cada homem e cada mulher só serão plenamente felizes se entregarem suas vidas ao Salvador Jesus Cristo.

Com certeza, podemos viver momentos difíceis e complicados em nossas vidas, no entanto, se estivermos firmados em Cristo ele sempre será nossa fonte de alegria. A alegria proporcionada por Deus não é superficial e nem passageira, e muito menos está restrita a um determinado número de dias do ano. Muito pelo contrário, a felicidade concedida pelo Senhor é verdadeira, profunda e constante.

Portanto, nesse período em que muitos ainda estão optando por uma festa que oferece uma alegria passageira e superficial, que possamos escolher sempre encontrar nossa felicidade em Deus, pois quem o encontra certamente acha a verdadeira fonte de alegria.

Por: Dsa. Cláudia dos Santos Duarte

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários