A oração das orações

Por Genilson Soares da Silva

A sua maior necessidade não é de mais roupa, não é de mais carro, não é de mais grana, não é de mais poder, não é de mais fama, não é de mais viagem, não é de mais saúde, não é de mais férias, de mais amigos. A sua maior necessidade é de mais misericórdia. Para ser mais exato, a sua maior necessidade é de mais misericórdia de Deus.

Enquanto os estoque de Deus está abarrotado de misericórdia, porque, como está dito em certo lugar da Bíblia, elas se renovam a cada manha, o seu está quase vazio. A oração por misericórdia é a oração das orações. Nenhuma outra oração é tão importante e tão necessária quanto essa.

Ela, porém, não é necessária e importante apenas para quem se acha na pior, para quem bebe todas, para quem tem filho maconheiro, para quem está prestes a pular do nono andar, para quem está doente dos pés ao alto da cabeça, para quem pula a cerca e assim por diante.

Ela é necessária e importante para todos os sete bilhões e poucos que vivem nesta terra. Não me leve a mal, pelo amor de Deus, mas tenho que lhe dizer uma coisa. Você não anda dando muita bola para a oração das orações. Você ora por tantas coisas e por tantos assuntos, menos por misericórdia.

E eu diria que nem é por falta de tempo, porque a oração das orações nem exige tanto tempo assim. É uma oração curta, de apenas cinco palavras: “Senhor, tem misericórdia de mim”. Assim sendo, pode se fazê-la em qualquer hora e em qualquer lugar, quando estiver sentado em casa e quando estiver andando pelo caminho.

Que tal fazê-la agora mesmo? Eleve a sua voz ao Senhor e suplique por sua misericórdia. Comece pedindo que o Senhor a derrame sobre você. Depois, peça para que seja derramada também sobre os demais. Está aí uma oração que Deus tem o maior prazer em atender, porque como esta dito em certo lugar da Bíblia, ele é “o Pai das misericórdias”.

Confira também

Comentários encerrados.