A Mulher e a Bíblia

Em março comemora-se o dia internacional da mulher. Ainda bem que a sociedade atual tem um dia para se falar no assunto. Infelizmente alguns capítulos da história registram situações deprimentes em relação à mulher. Desrespeito na convivência social, abuso sexual e violência física foram e ainda são as maiores atitudes negativas, que se diga de passagem, insanas.

Mas conforme a Bíblia Sagrada, Deus jamais descriminou a mulher. Ela foi criada por Deus da mesma forma que o homem: “…homem e mulher os criou”. – Gênesis 1:27

Nos Dez Mandamentos escritos pelo dedo do Senhor, a honra deveria ser dada igualmente ao Pai e a Mãe: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.” – Êxodo 20:12

A Bíblia destaca no Velho Testamento muitas mulheres que foram bênçãos sendo que algumas salvaram milhares de vidas: Sara, Rebeca, Raquel, Miriã, Raabe, Rute, Débora e  Ester, entre outras.

Jesus jamais tratou com desprezo alguma mulher. Honrou Maria Sua mãe em todos os momentos, chegando a dar-lhe especial consolo quando Ele estava na cruz. Quando disse: “Aí está o teu filho” – João 19:26, estava permitindo que o discípulo João  lhe servisse de consolo. Muitas mulheres sustentaram o Seu ministério terreno. Incontáveis foram curadas, libertas, consoladas e algumas, mesmo tendo comportamentos errôneos foram perdoadas. Não foi por acaso uma mulher, que viu primeiro a Jesus após a Sua ressurreição sendo a primeira mensageira desta alegria?

A respeito da salvação, Paulo escreveu: “…nem homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” – Gálatas 3:28

O conteúdo Bíblico não é machista e nem feminista, mas também não nos ensina que devemos silenciar em meio às injustiças. O silêncio muitas vezes é conivência com o erro. Os princípios da Palavra de Deus são claros em apontar a direção do respeito, dignidade, amor, carinho, compreensão e justiça. Deste equilíbrio depende toda a estrutura da nossa sociedade. Tudo que denigre estes valores deve ser corrigido e evitado.

A todas as mulheres parabéns pelo seu dia. Saibam que os seus direitos foram doados pelo grande Criador que sem preconceito algum, traz no Seu primeiro nome Bíblico em Hebraico um plural de majestade no feminino. Elohim é o nome. El ou Eloh (prefixo masculino). Im (terminação feminina).

Por: Pr. Elias Alves

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários