A graça de Deus me inspira

Por Genilson Soares da Silva

A graça de Deus não conspira contra a obediência. A graça de Deus inspira a obediência. A graça de Deus me inspira a fazer tudo – tudo mesmo – o que ele, Deus, me disser.

A graça de Deus me inspira a odiar o que é mal, a perseverar na oração, a fazer todo o possível para viver em paz com todos, a não praticar o mal contra o próximo, a combater o bom combate.

A graça de Deus me inspira a chorar com os que choram, a ser fervoroso no espírito, a aceitar o que é fraco na fé, a andar no Espírito, a ser santo como santo é aquele que me salvou.

A graça de Deus me inspira a ser bondoso para com os outros, ao aproveitar ao máximo cada oportunidade, a abandonar a mentira, a viver contente em toda e qualquer situação.

A graça de Deus me inspira a fazer tudo sem queixas nem discussões, a manter o pensamento nas coisas do alto, a perdoar como o Senhor perdoou, a falar apenas o que for útil para edificação.

A graça de Deus me inspira a fazer o bem no sábado, a não me entregar à imoralidade sexual, a amar os meus inimigos, a orar por aqueles que me perseguem.

A graça de Deus, enfim, me inspira a viver de maneira piedosa e sensata nesta era presente, enquanto aguardo a manifestação do meu grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Confira também

Comentários encerrados.