A força do soldado

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. ”-  Ef 6.10

Paulo havia escrito a sua carta aos irmãos de Éfeso sobre a soberania e glória de Cristo, da salvação exclusiva pela graça, da riqueza da oração, da beleza da Igreja e sua funcionalidade através de chamados específicos, da grandeza do casamento e da família, no entanto, ao encerrar, não deixa de alertar: Estamos em guerra!

E se estamos em guerra, devemos nos considerar soldados. E a primeira qualidade é a aptidão física, a nossa força. Não há regimento em que a prioridade não seja exercício físico. De igual forma, como soldados espirituais devemos ser fortes espiritualmente.

Porém, essa força não deve estar centrada em nós mesmos. Não podemos nos fortalecer sozinhos. Não é errado procurar fazer o nosso melhor, aliás devemos, mas as ações de quem serve a Cristo devem receber a autenticação Divina. Não é pela capacidade humana, por que esta credencial é de Cristo. Ele fez tudo por nós e devemos em tudo, ser dependentes dEle. Perceba que não é pelo Senhor, e sim “no Senhor”. Então, para ter esse fortalecimento devemos renunciar a nós mesmos fazer uma entrega sem reservas à Jesus. Neste ambiente, nos fortalecemos na graça, na salvação, percebendo a boa, a perfeita e agradável vontade do Senhor (Rm 12.2). Primeiro Ele, depois trabalhar para Ele. Simbolicamente: primeiro os joelhos, depois as mãos.

O sucesso de um Cristão não se mede somente pela intelectualidade ou pela oratória, mas pela vida devocional.

Em comunhão com Cristo, assuntos bíblicos conhecidos produzem vigorosas transformações pela autoridade com que são transmitidos, por que são “…na força do seu poder”. Este “dinamis” que fala o original estará sempre à disposição de quem procura agradar ao Senhor acima de tudo. Seja forte, para a glória de Cristo,

Por: Pastor Elias Alves Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Um comentário