7 Coisas que Jesus nunca disse

“Siga-me e eu te darei fama e dinheiro”.

Jesus nunca prometeu fama ou dinheiro, é claro que, ele nunca se opôs a isso, caso você usar para a glória de Deus. Se você busca a Deus com o foco em dinheiro ou fama, penso que você deveria avaliar quem é seu deus.

“Tudo acontecerá de acordo com seus planos”.

Muitos de nós oramos esperando uma resposta segundo o que estamos pedindo. Jesus não é maior ou menor porque responde você de acordo com seus sonhos. E quando ele não o responde também não significa que Ele não ouviu sua oração. Ele é Deus e sabe o que é melhor para você. E, vamos concordar que, muitas vezes você nem sabe o que está pedindo.

“Eu te abençoarei se você orar com perseverança”.

A benção da oração está na própria oração. Um diálogo com o nosso Deus é muito maior que qualquer outra benção que possamos receber. Jesus não é um mágico com poderes reais para atender tudo o que pedimos, e sim um Deus, que quer ter um relacionamento íntimo com você.

“Se você me seguir, você terá uma vida fácil”.

Muitas pessoas acreditam que se você seguir a Jesus tudo será perfeito e os problemas não existirão. Se você pensa assim, você não deve estar lendo muito a Bíblia, pois os seguidores de Jesus tiveram uma vida cheia de problemas igual a de qualquer um nos nossos dias. Jesus nunca prometeu vida fácil, mas prometeu que em meio as suas tribulações, ali Ele estaria com você. A vida não será perfeita, mas o perfeito Deus estará do seu lado para te ajudar.

“Eu vou responder a oração no seu tempo”.

Embora Deus seja fiel em responder nossas orações, Ele não se submete a nossa vontade. Nós é que devemos ser submissos a Ele. Fé é confiar em Deus mesmo nos momentos difíceis e saber que Ele sempre está fazendo o melhor. Lembra da história de Jó?

“Você está longe demais para ser salvo.”

Ninguém está longe demais para ser salvo por Jesus. Não importa o que você fez ou aonde está, Ele está sempre de braços abertos esperando por você. Lembre-se que há mais perdão em Deus que pecado em você.

“Você merece ter coisas boas”.

Jesus nunca disse que você merece um carro zero, uma mansão, um salário milionário ou ter um trabalho dos sonhos. O evangelho aponta para a simplicidade e não para o luxo. Isso não significa que é pecado você ter posses ou ter um trabalho dos sonhos. Mas Ele não disse que sairia por aí distribuindo riquezas para os crentes. O que Deus quer é ter um relacionamento com você e te transformar numa pessoa melhor a cada, ou seja, quer te preparar para ser um cidadão do lar eterno.

Precisamos entender muito bem o que Jesus disse: que devemos amar nosso próximo, ajudar os que estão em necessidade e a que a viúva e o sem teto tenham nossa atenção diariamente. Você merece ter coisas maravilhosas, mas experimentar o amor de Cristo é o que mais vale a pena neste mundo e não tem nada de mais maravilhoso que possamos receber.

Fonte: Rodrigo Bertotti

Sem comentários