7 características de um chamado missionário

Jeremias poderia ser sacerdote por direito de nascimento, mas profeta só por vocação Divina. O chamado de Deus pra vida dele esta descrito em Jeremias 1 .1-9.

1- Deus considera a nossa história de vida; v.1-3.

Ele entra em nossa vida e muda tudo, transformando a nossa história e daqueles que nos cercam.

2- Tudo começa quando ouvimos a voz de Deus

“ASSIM veio a mim A Palavra do Senhor, dizendo.” v.4

Se você ouve a voz de Deus, você é alguém chamado por Ele, mesmo que não entenda bem isso ainda. Ex Samuel 1° 3 1-6.

3- Somos marcados por Deus e escolhidos pó Ele;

 “ANTES que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” v.5

É algo maior do que nós estamos em nossa vida marcada.

4- Deus supera nossas limitações

 “Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.” v.6-7

Isaías, quando chamado para ser profeta, sentiu-se “impuro” (Is. 6:5). Jeremias, de acordo com sua natureza tímida, expressa seus sentimentos de incapacidade.

Não importa nossas dificuldades, precisamos parar de olhar para Elas e confiar em Deus. Se Ele vê o potencial em nós nem nós mesmos podemos negar. 1Rs3.7-9

Agora, pois, ó Senhor, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; e sou ainda menino pequeno, nem sei como sair, nem como entrar. 8E teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. 9A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

5- Não há o que temer;

“NÃO temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.” v.8

Com Cristo tudo é guiado por Ele. Como os discípulos que foram chamados para entrar no barco.

6- Deus nos capacita

“ E estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.”  v.9.

 

Ele nos toca, coloca as palavras certas (Marcos 13.11). Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

7- É preciso coragem para lutar;

 “Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.” v.10.

Vencendo todo o mal e construindo o bem. Não é fácil, é difícil, mas é o melhor.

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda”. João 15.16

Aceite o propósito de Deus para sua vida e viva o chamado que Ele tem pra você. A consequência é que você será muito feliz.

Fonte: Web Servos

 

Sem comentários