5 Dicas para novos líderes

▪ 1- CUIDE DE SUA VIDA DEVOCIONAL. Em um tempo em que o excesso de atividades têm minado a nossa agenda, é fundamental que o líder cuide de sua vida diária com Deus. Leitura da Bíblia e oração são fundamentais para quem deseja liderar em qualquer ambiente, seja dentro ou fora da igreja. Quando mantemos nossa conexão com Deus, somos mais sábios, mais pacientes e tomamos as melhores decisões. Não troque tempo com Deus por eventos.

2- CRESÇA CONSTANTEMENTE. A liderança é desenvolvida ao longo de muitos anos. Na verdade, nunca deixamos de aprender. São as pequenas doses diárias de aprendizado que nos transformam em grandes líderes. Leia muito sobre o assunto. Participe de palestras, congressos e aprenda com líderes que são melhores que você. Todo grande líder se coloca na cadeira de aluno.

3- TENHA INTEGRIDADE. O Rev. Ronaldo Lidório tem um excelente livro sobre este tema. Nossa integridade é que nos possibilita manter uma liderança ao longo de muitos anos. Seja sempre correto. Preste contas. Cumpra a sua palavra. Não minta. Não defraude. Seja um exemplo. Integridade é um dos valores mais importantes da liderança. Conserve-a.

4- NÃO DESISTA. John Maxwell chama este princípio de Lei da Vitória, ou seja, o verdadeiro líder não aceita a derrota, sempre encontra uma forma de fazer com que o seu objetivo seja alcançado. Quando estudamos o assunto percebemos o valor do líder e como a sua confiança no sucesso inspira toda a equipe. Encontre uma forma de fazer com que sua equipe se acostume com as vitórias.

5- DEIXE UM LEGADO. O principal papel de um líder é formar outros líderes. Invista tempo nos seus liderados que se destacam como potenciais novos líderes. Esta é a Lei de Pareto, que nos ensina que devemos dedicar muito tempo com as pessoas que ajudarão a cumprir o nosso objetivo. Lei 80 x 20: Invista 80% do tempo com os 20% que formam o seu círculo íntimo.

Fonte: Oitava Igreja Presbiteriana

Confira também

Comentários encerrados.